fbpx

Agora, a Carteira de Trabalho é digital

Sabe a caderneta azul de trabalho usada há anos para registrar a vida do trabalhador em empresas? Pois é, ela está prestes a virar artigo de museu. Na última semana, a Carteira de Trabalho Digital passou a substituir oficialmente o documento físico.
A nova medida promete facilitar a vida de trabalhadores e empregadores com relação à burocracia e também custos. Em vez de levar o “antigo bloquinho”, o novo empregado vai apenas informar o número do CPF para a contratação. A nova tecnologia já está disponível para todos os brasileiros e estrangeiros que têm CPF.
Se seu desejo é se destacar na hora de mudar de emprego ou mesmo achar uma colocação no mercado de trabalho, adiante-se!
Corra e habilite seu documento digital no www.gov.br/pt-br/temas/trabalho-emprego.

Como fazer
Digite no browser que você usa para entrar na internet o endereço: acesso.gov.br. Valide dados como data de nascimento e nome da mãe. Habilite o cadastro por meio do e-mail ou de um código enviado por SMS. Depois, é só cadastrar a senha.

Não jogue fora
Se você for contratado usando a Carteira de Trabalho Digital, não descarte a caderneta. Em caso de divergências, o documento pode servir como prova. Até 2020, todos os serviços da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia deverão ser digitais.

☎ (31) 3531-4711

Deixe um comentário